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Periódicos de cada área

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ADMINISTRAÇÃO

É um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica. O Spell é um sistema de indexação, pesquisa e disponibilização gratuita de produção científica, particularmente das áreas de Administração Pública e de Empresas, Contabilidade e Turismo. Com o objetivo central de promover o acesso, organização, disseminação e análise da produção científica de distintas áreas do conhecimento, o Spell cumpre com uma dupla missão: organizar, numa única base de dados, um significativo acervo de conhecimento e proporcionar acesso livre a usuários interessados na produção científica.

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A RAC publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração e das Ciências Contábeis, alinhado com práticas de Ciência Aberta: dados, materiais e códigos abertos, além da disseminação de informações adicionais relativas ao processo editoriaL. Esta revista é membro e subscreve os princípios do COPE – Comitê de Ética em Publicações. A RAC é o principal periódico acadêmico em seu campo, com contribuições de alta qualidade, revisadas por pares. Portanto, dedicamos especial atenção ao papel da RAC: ser uma fonte confiável de dados, de informação, e conhecimento. A RAC é uma revista pluralista e heterodoxa na área de pesquisa em gestão de negócios, preocupada principalmente com questões relativas a vínculos entre estratégia e gestão competitiva, além de fornecer resultados de pesquisas em sistemas e padrões, ferramentas de gerenciamento corporativo, organizações e gerenciamento, setores específicos da indústria, e respostas a questões contemporâneas, como desenvolvimento, resiliência das comunidades, desigualdade, consumo, tecnologia, e mudanças climáticas.

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BAR é um periódico acadêmico sobre negócios e administração pública publicado trimestralmente desde 2004 pela ANPAD (Academia Brasileira de Administração). O BAR é um periódico online de acesso totalmente aberto que segue os princípios do COPE – Comitê de Ética em Publicação para publicação acadêmica. BAR está disponível na maioria dos serviços de indexação, incluindo SCOPUS. A missão da BAR é avançar o conhecimento acadêmico em teorias de gestão e organizacionais de forma a auxiliar as empresas e a administração pública em todo o mundo por meio da divulgação global de estudos conceituais e empíricos desenvolvidos no Brasil e em outros países. A revista publica estudos conceituais e empíricos dentro dos amplos interesses de negócios e administração pública. 

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A BBR – Brazilian Business Review publica pesquisas de alta qualidade em todas as áreas de negócios. Os temas incluem, mas não estão limitados a, gestão, contabilidade, controladoria, finanças, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia. Aceitam trabalhos desenvolvidos em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. O BBR é editado e apoiado pela FUCAPE, uma das principais escolas de negócios do Brasil.

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Cadernos EBAPE.BR é um periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial do Cadernos EBAPE.BR almeja a constituição de um espaço de livre acesso para o debate acadêmico por meio da publicação de ensaios teóricos relacionados à área de Administração e o público-alvo do Cadernos EBAPE.BR inclui professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação em Administração e áreas afins, e profissionais da administração, no Brasil e no exterior.

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A Revista Economia & Gestão publica artigos inéditos, originais e de reconhecida qualidade acadêmica elaborados por pesquisadores, professores, estudantes e profissionais vinculados à área das Ciências Sociais Aplicadas, tendo como foco o caráter interdisciplinar das Ciências da Administração, da Economia e da Contabilidade. A diversidade de temas neste campo de conhecimento permite a inclusão de diferentes seções, a saber: artigos (teórico e teórico-empírico), conjuntura política-econômica, da poltrona do executivo (entrevistas), ensino, pesquisa e aprendizagem, caso de ensino, notas de pesquisa, reflexões, resenhas. A política de seções se baseia no processo de submissão e avaliação em fluxo contínuo para todas as modalidades de produção intelectual

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Tem como missão ser um meio de divulgação de trabalhos originais e que apresentem pesquisas e resultados científicos importantes para as áreas de  Administração e Engenharia de Produção, por meio de estudos empíricos, teóricos e de simulações. A Gestão & Produção  publica os seguintes tipos de artigo: artigo original: pesquisas que representam um avanço técnico-científico; estudo de caso: artigos que descrevem e analisam casos/situações de empresas ou apresentam experiências oriundas de alguma aplicação real; revisão de literatura: artigos em que se faz uma revisão completa de um tema ou assunto; e revisão geral: artigos em que se faz uma revisão parcial, porém útil, tornando-se assim uma contribuição efetiva.

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A O&S visa fomentar o diálogo e a inovação sobre a compreensão das organizações, por meio da publicação de pesquisas que agreguem valor à sociedade e que sejam socialmente significativas. A revista publica pesquisa multidisciplinar, interdisciplinar, criativa, crítica, teoricamente orientada, internacional e não tradicional, enraizada em uma ampla variedade de disciplinas, inspirada pela diversidade, aberta à pluralidade epistemológica e metodológica. A O&S pretende ser uma comunidade de aprendizagem composta de autores, revisores, editores e leitores, impulsionada pela paixão por ideias, pela curiosidade intelectual, pelo pensamento crítico e pela adesão aos melhores padrões acadêmicos.

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A Revista Brasileira de Gestão de Negócios tem como objetivo divulgar e promover o debate científico sobre Administração e Contabilidade e tem como missão divulgar estudos e pesquisas que possam contribuir para o aprimoramento da teoria em Administração.

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A RAM é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Seu objetivo é divulgar trabalhos de pesquisa científica na forma de artigos de desenvolvimento teórico e teórico-empíricos inéditos e de qualidade que gerem novos conhecimentos no campo da administração de empresas. A Instituição detentora do copywright da RAM é a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

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A RAE-revista de administração de empresas, publicada pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo. Foi a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta. A RAE é uma revista generalista na área de administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes. O acervo completo da RAE está disponível para toda comunidade acadêmico-científica, com acesso gratuito, no site www.fgv.br/rae.

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A RAI tem como foco a publicação de contribuições científicas na área da inovação , elegendo como tema preferencial os processos de inovação tecnológica, das organizações e dos mercados. Além dos números regulares, a RAI edita volumes especiais com foco específico, fruto de projetos de pesquisa ou de temas relevantes. A RAI atua em temas das áreas de gestão, economia e política de ciência, tecnologia e inovação.

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A RAP tem como missão principal publicar estudos de alta qualidade acadêmica na área de Administração e Políticas Públicas, explorando suas interfaces com Teorias Organizacionais, Ciência Política, Economia, Estudos Urbanos ou Relações Internacionais. Seu principal lócus empírico é o contexto brasileiro e, mais amplamente, ibero-americano, mas trabalhos de outros contextos também são bem-vindos. A RAP conta com ampla audiência de leitores acadêmicos e práticos e privilegia artigos que aproximem a teoria da prática.

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A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como foco divulgar da produção científica em Ciências da Administração e áreas correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento nestas áreas. O público-alvo é formado por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas administrativos.

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REGE – Revista de Gestão – é uma revista acadêmica generalista que cobre todos os campos da administração, incluindo, mas não exclusivamente: Administração Geral, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Produção e Operações, Gestão, Estratégia Empresarial, Economia Empresarial, Administração Pública, Gestão da Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade. REGE, publicado pelo Departamento de Administração de Empresas da Escola de Economia, Negócios e Contabilidade – Universidade de São Paulo, é uma publicação acadêmico-científica trimestral que se dedica à divulgação de pesquisas e ideias que agregam valor ao trabalho de acadêmicos e profissionais na área de Gestão.

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A REAd – Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. A REAd é classificada como B1 na CAPES, e está na Coleção SciELO e na Redalyc.org. É uma publicação quadrimestral. Além dos três números anuais, podem ser publicadas edições temáticas especiais. A REAd publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração. Acolhemos trabalhos das diversas vertentes onto-epistemológicas, com alta consistência teórica e rigor metodológico (quando for o caso).

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Revista Eletrônica de Gestão Organizacional – GESTÃO.ORG é um periódico científico on-line, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE). A GESTÃO.ORG tem por objetivo promover o debate de temas relevantes na área de Gestão Organizacional, além de servir de canal para difundir avanços conceituais, metodológicos e promover estudos e formulações teóricas e empíricas para a área. Os artigos publicados na GESTÃO.ORG são dirigidos aos interessados na área, como pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação, consultores e profissionais de organizações públicas e privadas. A GESTÃO.ORG. Esta revista oferece acesso livre (sem custos ou taxas administrativas) imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

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A Revista de Administração FACES Journal tem como foco e escopo publicar artigos no campo da Administração com uma contribuição teórica e gerencial.  A intenção é publicar artigos decorrentes de pesquisas robustas, que resultem em avanço do conhecimento,  com argumentos que destaquem a relevância e importância do estudo, com alto grau de ineditismo e que apresentem o estado da arte do fenômeno estudado.

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CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Acta Botanica Brasilica (Acta bot. bras.) publica artigos originais sobre todos os aspectos da biologia vegetal (incluindo algas) e biologia de fungos. O manuscrito submetido (todo ou em partes) não deve ter sido publicado anteriormente ou estar sob consideração para publicação em outro periódico. Os manuscritos que relatam aspectos de interesse local são desencorajados, a menos que as implicações dos dados sejam de grande alcance. Manuscritos com temas agronômicos devem incluir volume substancial de dados básicos da biologia vegetal.

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Genetics and Molecular Biology (Genet. Mol. Biol.), anteriormente denominada Revista Brasileira de Genética,  é publicada pela Sociedade Brasileira de Genética. Considera contribuições que apresentem os resultados de pesquisas originais nas áreas de genética, evolução e disciplinas científicas relacionadas. É condição fundamental que os manuscritos submetidos não tenham sido e não serão publicados em outro lugar. Com a aceitação de um manuscrito para publicação, os editores adquirem direitos autorais completos e exclusivos para todos os idiomas e países.

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A revista publica contribuições originais de cientistas e pesquisadores de todo o mundo nas áreas de parasitologia, microbiologia, medicina tropical, assim como estudos básicos em bioquímica, imunologia, biologia celular e molecular, fisiologia e genética relacionados com essas áreas.

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É uma revista científica que se dedica à publicação de artigos originais em todas as áreas das Ciências Biológicas, ou seja, Biologia Geral, Biologia Celular, Evolução, Oceanografia Biológica, Taxonomia, Distribuição Geográfica, Limnologia, Biologia Aquática, Botânica, Zoologia, Genética e Ecologia. A revista publica apenas artigos em inglês, é aberta a todos os pesquisadores, brasileiros ou não. Os artigos escritos por pesquisadores por falantes não nativos devem ser revisados ​​por especialistas da língua nativa, devendo também incluir sua identificação.

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A Academia Brasileira de Ciências mantém a publicação trimestral dos Anais da ABC (AABC), iniciada regularmente em 1929, a mais antiga revista científica de circulação contínua no país. Este periódico científico, de circulação nacional e internacional, visa publicar avanços na pesquisa científica, tanto de pesquisadores atuantes no país como também de cientistas de outras nacionalidades, atuantes nos principais centros de pesquisa do exterior, tendo como parâmetro a excelência da pesquisa. A sua natureza é multidisciplinar, publicando resultados originais de pesquisas realizadas nas mais diversas áreas da ciência, como matemática, física, química, biológica, biomédica, saúde, sociais, engenharia, agrárias e da Terra.

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ODONTOLOGIA

A Rev@odonto é uma coleção de revistas virtuais de odontologia. Ela é escrita por editores científicos da área, tendo uma credibilidade enorme. Os periódicos encontrados por lá passam por uma seleção criteriosa de conteúdos, revisão por pares, regularidade e pontualidade da publicação. Dessa forma, a interface da coleção permite acesso a textos completos, que podem ser acessados por meio de uma lista em ordem alfabética ou por meio de uma pesquisa por títulos.

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The International Journal of Oral & Maxillofacial Implants (JOMI) é uma revista eletrônica em inglês que apresenta pesquisas, tecnologias, casos clínicos, revisões de literatura, etc. Ela é mundialmente conhecida no ramo da implantodontia, que é uma das áreas mais importantes da odontologia. Muitos dentistas gostam dela por se tratar de uma revista que possui temas aplicáveis no dia a dia, facilitando o entendimento de quem a lê.

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A RBO é editada pela Associação Brasileira de Odontologia. Nela, é possível encontrar artigos de pesquisa, revisões de literaturas, cartas ao editor e comunicações breves relacionadas à odontologia. Não é cobrada uma taxa de processamento do artigo e é uma publicação de fluxo constante de materiais em inglês.

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Trata-se de uma das mais renomadas revistas eletrônicas de artigos odontológicos em inglês. Ela oferece acesso a textos originais, revisões e estudos clínicos em todas as áreas da odontologia, favorecendo a busca pelo conhecimento, além de motivar para uma área de especialização. Contribui com a divulgação do conhecimento científico dentro da comunidade odontológica e áreas afins, permitindo a atualização profissional e intercâmbio de informações no meio acadêmico.

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A RGO – Revista Gaúcha de Odontologia é um periódico especializado que tem por objetivo disseminar e promover o intercâmbio de informações de várias áreas da pesquisa odontológica, proporcionado à comunidade científica nacional e internacional, um canal formal de comunicação, contribuindo desta forma para o avanço do conhecimento.

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Para atender os anseios da Reabilitação Oral moderna, que busca cada vez mais soluções integradas em uma Odontologia multidisciplinar, a VMCom decidiu realizar a fusão das consagradas revistas ImplantNewsPerio e PróteseNews. Assim, nasce a ImplantNews – Reabilitação Oral de A a Z, uma publicação que integra o melhor da Implantodontia, da Periodontia, da Prótese Dentária e da Tecnologia Aplicada, de forma abrangente e profunda, com a chancela de especialistas internacionalmente renomados.

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A International Journal of Experimental Dental Science é um periódico internacional gratuito que contempla o que há de mais moderno em pesquisas odontológicas no que diz respeito a novas técnicas, materiais e inovação na Odontologia. A revista conta com artigos das diversas áreas da Odontologia sempre apresentando uma novidade para a prática clínica baseada em excelentes evidências científicas.

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LETRAS - PORTUGUÊS/INGLÊS

A Revista da Abralin é uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Linguística, que tem como objetivo publicar textos originais e inéditos (artigos, resenhas, retrospectivas, debates, questões e problemas) em todas as áreas da Linguística, contribuindo para a difusão, fortalecimento e internacionalização da pesquisa linguística no Brasil. A partir de 2019, serão publicados quatro volumes por ano: dois volumes atemáticos, em fluxo contínuo, e dois volumes destinados a dossiês temáticos, selecionados por meio de chamada pública. O título abreviado do periódico é RABRALIN, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

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A Revista Brasileira de Literatura Comparada tem como missão publicar artigos, resenhas, entrevistas, depoimentos e outros documentos que enfoquem a Literatura Comparada, em português, galego, inglês, francês, alemão e espanhol, tanto a partir de uma perspectiva nacional quanto de quadros de referência para além do nacional que discutam os laços cosmopolitas de diversas tradições literárias.

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Publicação do Grupo de Pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Arte e do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Sociedade da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O projeto tem como objetivo divulgar pesquisas e estudos de professores e alunos pesquisadores ligados à educação, cultura, linguagem e arte, aos pesquisadores que pesquisam sobre essas temáticas sob as formas de artigos, ensaios, imagens e sons, documentos e fontes, resenhas, traduções e criação literária.

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A Revista EntreLínguas possui periodicidade semestral, com submissão em fluxo contínuo e aceita artigos, resenhas críticas e relatos de experiências inéditos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas (LEM) com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM. Os textos são aceitos em português, espanhol ou em inglês. Publicar artigos, relatos de experiências, resenhas críticas e entrevistas de pesquisadores nacionais e internacionais, com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM, em todos os níveis de educação, bem como: Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras modernas (LEM); Formação de Professores para o Ensino de Línguas – inicial e continuada -, currículo nacional e internacional; Processos de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas; Estudos e perspectivas do contato linguístico na sala de aula docente; Tecnologias de Informação e Comunicação para o  ensino de línguas (LEM); O ensino da língua em sociedades bilíngues; Os aspectos morfosintáticos e léxicos (LEM); Concepções teórico-metodológicas para o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras: contextos e perspectivas.

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Alfa: Revista de Linguística, publicação contínua financiada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – publica trabalhos inéditos de professores e pesquisadores, vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais. Não serão aceitos, trabalhos produzidos por pesquisadores que não tenham o título de doutor. No caso de trabalhos em co-autoria, mesmo que haja autor(es) que esteja(m) cursando o doutorado, um dos autores, necessariamente, deve já possuir o título de doutor.  A revista edita artigos, resenhas e entrevistas vinculados a todas as linhas de pesquisa dos Estudos Linguísticos.

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Revista de Linguística e Linguística Aplicada é publicada desde 1985 na PUC-SP sem interrupção. Publica quatro volumes anuais, dos quais dois são volumes para os quais recebe contribuições da comunidade acadêmica nacional e internacional, e outros dois são volumes temáticos. Consta do Portal Scielo, a convite, desde sua fundação em 2001. Colaboradores de todos os países estão convidados a submeter seus trabalhos, os quais serão avaliados anonimamente por dois membros do Conselho Editorial assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc. Publica estudos especializados de caráter teórico ou aplicado, oriundos de qualquer área referente ao fenômeno linguístico, desde que se trate de contribuição inédita.

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A revista Línguas e Instrumentos Linguísticos tem como objetivo publicar textos que reflitam sobre a linguagem, sobre o funcionamento linguístico em geral, sobre as tecnologias da linguagem e sobre a história das ideias, dos conceitos e métodos dos estudos sobre a linguagem. Na realização deste objetivo este periódico tem, com continuidade e regularidade, publicado artigos das diversas áreas das ciências da linguagem e de autores das mais diversas universidades e centros de pesquisa do Brasil e do exterior.

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A Revista Brasileira de Linguística Aplicada, sem fins lucrativos, é uma publicação trimestral com revisão por pares com a missão de incentivar a pesquisa na área de Linguística Aplicada. Fundada em 2001, a revista recebe artigos que abordam os diversos fenômenos complexos de problemas da vida real relacionados à linguagem, relativos ao uso da língua em diferentes contextos ou ao aprendizado de línguas. A revista também publica resenhas e entrevistas e dois números por ano enfocando um tema específico da área. A revista é patrocinada pelo Programa de Estudos Linguísticos da UFMG (POSLIN) e pela agência de pesquisa.

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A Revista da ANPOLL, criada em 1994, é uma publicação quadrimestral da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística que publica textos originais de literatura, linguística e tradução produzidos por pesquisadores, professores universitários e estudiosos das áreas de Letras e Linguística.

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Revista de Estudos da Linguagem  é uma revista trimestral peer-reviewed, patrocinado pela  Faculdade de Letras  e do  Programa de Pós-Graduação em linguistas  na  Universidade Federal de Minas Gerais  (Brasil) desde 1992. Sua missão é promover a investigação científica no campo da Teórica Linguística e Análise Linguística, proporcionando, assim, um espaço para a publicação de pesquisas de acadêmicos brasileiros e estrangeiros, fomentando o debate e o progresso na área. A revista aceita submissões eletrônicas em uma base contínua para seus números regulares. As questões temáticas têm prazos de envio específicos anunciados publicamente. Este é um periódico de acesso aberto e não há taxas de submissão ou processamento.

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Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso, criada em 2008 pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL-PUCSP e pelo Grupo de Pesquisa/CNPq Linguagem, Identidade e Memória, certificado pela PUC-SP, tem como missão promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do discurso, com destaque para os estudos dialógicos. Em formato eletrônico, reúne trimestralmente artigos originais e resenhas. Em sintonia com as atuais e boas práticas de comunicação científica nacionais e internacionais, Bakhtiniana. Revista de Estudos do Discurso iniciou, em 2020, o seu processo de adesão a Ciência Aberta. A Ciência Aberta é um novo modo de formatar, projetar, gerir, comunicar e avaliar a pesquisa e sua comunicação, primando pela transparência dos processos e pela disponibilização dos elementos que fundamentam sua comunicação, tais como métodos, dados e programas de computador. Este é o único periódico que contempla os estudos bakhtinianos no Brasil e no estrangeiro, de forma específica e em seu diálogo com outras áreas do conhecimento. Os artigos podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol, italiano, russo, devendo ser inéditos e seguir as normas de publicação presentes no site  do periódico.

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A Revista Ilha do Desterro publica, desde 1979, artigos e resenhas inéditos nas áreas de Inglês, Literatura e Estudos Culturais. Ilha do Desterro é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Letras: Inglês e Literatura Correspondente da UFSC, com publicação quadrimestral. Sua maior missão é circular os resultados de pesquisas acadêmicas nas áreas de Inglês, Literatura e Estudos Culturais.

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A revista Letras de Hoje, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS, surgiu no ano de 1967. Na origem desse projeto coletivo, estão as figuras do Ir. Elvo Clemente, Plínio Cabral e Leonor Scliar Cabral. Durante algum tempo, a Revista contou com o patrocínio de nomes representativos da sociedade gaúcha, como Paulo Vellinho e José Octávio Bertaso (Livraria do Globo), entre outros, tendo também alguns números financiados pelo CNPq. Passou a ser editada pela EDIPUCRS e, na gestão do Irmão Joaquim Clotet, Letras de Hoje atingiu um número cada vez maior de leitores ao ser disponibilizada, também, em versão eletrônica. A revista Letras de Hoje é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística, Teoria da Literatura, Literatura e Língua Portuguesa.

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Linguagem em (Dis)curso – LemD – é uma revista quadrimestral, aberta a colaboradores brasileiros e estrangeiros, destinada a estudos textuais e discursivos. Os trabalhos publicados em Linguagem em (Dis)curso, portanto, estão circunscritos aos objetos texto e discurso, separadamente ou em sua intersecção, e às teorias pertinentes a tais objetos. Artigos provenientes de outras áreas somente serão avaliados quando, de alguma forma, estiverem dialogando com a temática proposta.

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A revista Discurso, órgão oficial do Departamento de Filosofia da USP, surgiu em 1970. Quando atravessava a mais difícil fase de sua história, atingido duramente pela violência da ditadura, este Departamento extraiu da ameaça de seu desaparecimento a força e a coragem para criar um espaço de expressão. A revista propôs-se a veicular não apenas a produção teórica de seu corpo docente, mas também as mais diversas manifestações de reflexão sobre a cultura, sem distinguir correntes ideológicas, linhas filosóficas ou áreas do saber. Assim se pretendia garantir o pluralismo e a liberdade, numa época de obscurantismo.

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Linguagem & Ensino é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas, classificada no sistema Qualis, a partir de 2016, como A1. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos, partindo de pesquisas originais, na área da linguagem, texto e imagem. São encaminhados para avaliação artigos e resenhas sobre linguagem e: aprendizagem e aquisição de línguas; aspectos sociais e psicolinguísticos; formação de professores de língua; discurso pedagógico, midiático e político; literatura e suas interfaces com imagem, tradução e suas relações intertextuais. O fluxo de edição se dá por chamadas de publicações temáticas. Não há restrições quanto à titulação dos autores, sendo avaliada a qualidade do texto.

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Moara é a revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará. É um periódico de circulação nacional, com classificação B2 no índice Qualis da CAPES, que traz ao público, desde 1993, produções científicas de pesquisadores do Brasil e do exterior. Trata-se de um periódico semestral, com duas edições anuais (janeiro-junho e agosto-setembro), que dedica alternadamente um número aos Estudos Linguísticos e outros aos Estudos Literários, podendo publicar mais de dois números por ano, no formato de número temático ou de dossiê. A revista publica artigos científicos vinculados às diversas linhas de pesquisa das áreas de Estudos Linguísticos e Literários, que sejam fruto de um processo de produção de conhecimento pautado em diretrizes teóricas e metodológicas coerentes. A revista possui seções fixas distintas: uma seção temática de artigos a respeito de um tema relevante na área; uma seção de tema livre, para artigos sobre temas diversos relacionados ao foco da revista. Aceitamos artigos de: a) doutores, mestres e discentes de cursos de Doutorado e, b) discentes de curso de Mestrado em coautoria com doutores.

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A Revista de Letras tem por objetivo estabelecer um fórum de discussão acerca da literatura, dando ênfase à crítica e à teoria literária em suas diversas abrangências teóricas e metodológicas. Áreas do saber diretamente relacionadas à teoria e crítica literária, tais como a sociologia, a filosofia, a psicanálise, também podem oferecer contribuições relevantes para os estudos literários e serão aceitos para publicação. Como um fórum de discussão sobre a literatura, a Revista de Letras não privilegia qualquer abordagem crítica ou teoria em específico, encorajando a diversidade de abordagens e enfoques teórico-metodológicos no trato com a literatura. O escopo da Revista de Letras é a literatura, considerada em si mesma ou em relação com outras áreas da cultura, como cinema, artes plásticas, música, arquitetura e mídia. Também serão aceitos artigos que tratem de quaisquer desses objetos culturais em si, desde que haja alguma pertinência aos estudos literários. As abordagens a estes objetos culturais deverão manter uma interface com a metodologia dos estudos literários, para que estes artigos possam ser analisados pelo corpo editorial a partir da perspectiva da literatura comparada.

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A Revista do Gel é uma publicação do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo, de periodicidade quadrimestral, que tem por finalidade divulgar textos acadêmicos, apresentados sob a forma de artigos, originais e inéditos, resultantes de pesquisa individual ou coletiva, e resenhas críticas de interesse das áreas de Letras e Linguística (teórica e aplicada). Os textos para publicação poderão ser escritos em português, francês, inglês ou espanhol. Em casos especiais, e a critério da Comissão Editorial, poderão ser apresentados em línguas diferentes das indicadas

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A Revista do GELNE é uma publicação semestral vinculada ao Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste. É um periódico consolidado que tem publicado regular e ininterruptamente volumes que reúnem pesquisas de significativa relevância científico-acadêmica para a consolidação da área de Letras e Linguística no Brasil – considerando as subáreas de Linguística Teórica e Descritiva, Linguística Aplicada e Literatura Comparada. Desde a sua fundação, em 1999, foram publicados, até 2016, 18 volumes que reúnem produções de renomados pesquisadores do cenário nacional e internacional, de diferentes IES.

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A Revista Veredas tem a missão de publicar artigos científicos, ensaios, traduções e resenhas, de caráter necessariamente inédito e de reconhecida qualidade acadêmica, produzidos por pesquisadores nacionais e estrangeiros, unicamente da área de Linguística, teórica e aplicada, e em suas diversas subáreas.

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Cadernos de Estudos Linguísticos adota desde 2019 o sistema de publicação contínua (rolling pass) integrando em um mesmo volume anual seção de artigos que compõem dossiês temáticos e seção de artigos de natureza geral. O objetivo da Cadernos é a publicação de textos científicos nas diversas áreas da Linguística de modo a propiciar aos pesquisadores a publicação de artigos que apresentem resultados de pesquisa, reflexões acadêmicas e estudos analíticos dentro de distintas abordagens teóricas. Espera-se, assim, tornar disponíveis trabalhos relevantes que proporcionem o diálogo entre diferentes abordagens, deem visibilidade à agenda científica dos estudos linguísticos, o debate de questões pertinentes às áreas e o estímulo para o intercâmbio entre pesquisadores.

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Trabalhos em Linguística Aplicada é uma publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com volumes publicados em Janeiro-Abril (n. 1), Maio-Agosto (n. 2) e Setembro-Dezembro (n. 3). Com mais de trinta anos de existência, a revista tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos e que contribuam para a constante renovação e ampliação da área de Linguística Aplicada. O periódico espera que os manuscritos submetidos à publicação tenham abrangência social e política, e estejam diretamente vinculados aos debates contemporâneos em Linguística Aplicada, tal como se pode evidenciar pelos temas, questões de pesquisa e diálogo com a literatura do campo. Os principais eixos de pesquisa do periódico são: interculturalidade e identidades; educação linguística; tecnologias e redes sociais; tradução; multimodalidades e intermidialidades; ideologias linguísticas; antropologia linguística; políticas linguísticas; globalização e mobilidade; discurso e desigualdade. Também são publicadas entrevistas e resenhas de obras recentes e de relevância para a área de interesse do periódico.

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Letras é um periódico científico que tem como missão reunir e divulgar artigos resultantes de pesquisa científica original de caráter significativo para as áreas dos Estudos Linguísticos e Literários. A publicação está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e volta-se a pesquisadores e estudantes em nível de pós-graduação. Considerando as especificidades das linhas de pesquisa que integram o PPGLetras e a periodicidade semestral que é mantida desde 1991, a cada ano é publicado, ordinariamente, um número temático dedicado aos Estudos Linguísticos e outro dedicado aos Estudos Literários. Além disso, há a possiblidade de organização de números especiais, de forma extraordinária. Cada publicação fica sob a responsabilidade de dois ou três pesquisadores que assumem a função de organizadores, sendo um vinculado ao PPGLetras e o(s) outro(s) externo(s) à UFSM, preferencialmente participante(s) de programa credenciado pela CAPES e classificado com, no mínimo, conceito 4. Os textos submetidos ao periódico serão, preferencialmente, de pesquisadores doutores ou com reconhecimento na área, podendo ter coautoria com pós-graduandos e graduandos e escritos em português, francês, espanhol ou inglês. Os originais apresentados não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outro periódico.

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BIBLIOTECONOMIA

RDBCIRevista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação / RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science é uma publicação contínua vinculada ao Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU), tendo como foco divulgar unicamente trabalhos da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação. Publica artigos inéditos, relatos de experiência, pesquisas em andamento e resenhas relacionados com a Ciência da informação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades desta área. Adota em seu processo editorial a avaliação cega por pares, onde os trabalhos são encaminhados para especialistas para análise, atendendo aos critérios de sua política editorial. A Ciência da Informação é uma área interdisciplinar que estuda os fenômenos ligados à produção, organização, difusão e utilização de informações em todos os campos do saber. Desde 2016, a revista adotou o idioma bilíngue nas suas edições, ou seja, português e inglês.

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Trata-se de uma publicação semestral de trabalhos inéditos relacionados com a área da Ciência da Informação. Aceita trabalhos da área acima relacionada ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de informação em ciência e tecnologia.

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A ‘Folha de Rosto: revista de biblioteconomia e ciência da informação’ é um periódico científico publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB), através do Mestrado Profissional em Biblioteconomia, da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Tem por objetivo divulgar trabalhos inéditos que representem contribuição científica para o desenvolvimento de novos conhecimentos na área de Biblioteconomia, Ciência da Informação e áreas afins. Serão aceitos Artigos Científicos, Relatos de Experiências e Ensaios vinculados a processos de construção de investigações de docentes, discentes e profissionais da área de informação.

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A revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB), editada pelo Grupo de Pesquisa Informação e Inclusão Social (CNPq), é publicada no Portal de Periódicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi do Departamento de Ciência da Informação. Classificada como B1 no Web Qualis da Capes

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A Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação (RICI) é editada quadrimestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Destina-se a disseminar trabalhos científicos originais, inéditos, resultantes de pesquisa em ciência da informação e áreas correlatas.

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A Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN) é uma revista com periodicidade semestral, registrada sob o ISSN 2358-3193, de acesso livre e gratuito publicada pela Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN). A REBECIN iniciou sua publicação com o v. 1, n. 1, de janeiro/junho de 2014, publicando textos originais como: artigos de pesquisa, artigos de revisão, estudo de casos, comunicações, relatos de experiência e resenhas relativos à área de educação em Ciência da Informação. Os textos submetidos para publicação devem ser escritos em português, em espanhol ou em inglês. A revista possui uma política de avaliação duplo cega “blind review”.

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O Brazilian Journal of Information Science: research trends – BRAJIS é um periódico científico de acesso aberto, que publica artigos resultantes de pesquisa teórica ou empírica, bem como tradução de textos clássicos ou fundamentais relacionados ao amplo campo da Ciência da Informação e sub-áreas, como Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia. Dessa forma, todos os artigos deverão destacar em que medida sua temática é atual e relevante para o universo teórico-metodológico da Ciência da Informação, considerando a literatura especializada da área, incluindo textos clássicos e também textos publicados nos últimos cinco anos. Serão priorizados os artigos que tragam uma contribuição teórica e/ou metodológica mais ampla para o campo da Ciência da Informação, em um âmbito internacional, publicando-se, apenas em situações especiais e de mérito indiscutível, estudos muito particularizados, seja na abrangência geográfica (como os relativos a uma instituição, cidade, etc), seja na dimensão metodológica (como os estudos de caso, por exemplo).

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INFORMAÇÃO & SOCIEDADE: ESTUDOS tem por objetivo divulgar trabalhos que representam contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em ciência da informação, biblioteconomia e áreas afins, independentemente de sua vinculação profissional e local de origem, além de publicar, sistematicamente, os resumos das dissertações aprovadas no PPGCI/UFPB. A revista exige a originalidade dos artigos submetidos e que pelo menos um dos autores tenha titulação de doutor

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A revista Ciência da Informação é uma publicação quadrimestral de trabalhos originais e inéditos, relacionados com a ciência da informação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de informação em ciênciatecnologia inovação. Entende-se por ciência da informação a área interdisciplinar concernente ao estudo dos fenômenos ligados à produção, organização, difusão, utilização e preservação da informação do conhecimento em todos os campos do saber. A atividade do setor de informação engloba componentes de vários outros setores e subsetores, como os da educaçãoculturapesquisatelecomunicações e informática, nos seus aspectos relacionados à informação científica e tecnológica e à tecnologia da informação.

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Ciência da Informação em Revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas, que tem como finalidade promover a produção, a comunicação e a divulgação do conhecimento técnico-científico no domínio específico da Ciência da Informação e das inter-relações com áreas afins como Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação Social, Engenharia de Produção e Museologia.

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A Múltiplos Olhares em Ciência da Informação é uma revista de publicação científica em formato eletrônico de acesso aberto e gratuito vinculada à Escola de Ciências da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela foi criada em 2011 a fim de divulgar trabalhos científicos produzidos por alunos de graduação e pós graduação. Desde então sua periodicidade é semestral. São publicados trabalhos inéditos relacionados à área de Ciência da Informação, abrangendo, prioritariamente, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia. A revista defende o pressuposto de que o conhecimento científico pode ser ampliado para diferentes formas de comunicação. Sendo assim, são aceitos artigos oriundos de trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, projetos de iniciação científica, relatos de atividades de monitoria, extensão, trabalhos de discentes apresentados em encontros científicos, entrevistas, ensaios em diferentes formatos de mídia de apresentação (texto, podcast, vídeo). A Múltiplos olhares tem como missão promover e disseminar a produção intelectual dos alunos de graduação e pós graduação da área supracitada, além de proporcionar o entendimento e reflexão acerca dos temas relevantes da área.

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A revista Perspectivas em Ciência da Informação é uma publicação trimestral da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi lançada em 1996, em substituição à Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG.  Divulga artigos científicos, relatos de pesquisas, estudos teóricos, revisões de literatura, textos didáticos, relatos de experiências, traduções e resenhas nas áreas de Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e áreas afins. A Perspectinvas em Ciência da Informação está disponivel em Open Access, no sistema SEER (Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas) e não possui nenhum outro domínio ou endereço eletrônico.

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A Revista é o órgão oficial de comunicação da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições- FEBAB e tem como finalidades: a) constituir-se em periódico especializado da área de Biblioteconomia, Ciência da Informação e conhecimentos afins; b) ser um veículo noticioso e informativo de eventos e feitos de associações e de outras instituições ligados à área; e, c) preservar a memória profissional e constituir instrumento para análises futuras.

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Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina é uma publicação quadrimestral de trabalhos inéditos relacionados na área da Biblioteconomia e Ciência da Informação, abrangendo especificamente a Biblioteconomia, Ciência da Informação, Arquivologia, Museologia e Documentação, ou textos que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre atividades relacionadas ao movimento associativo (classe dos bibliotecários).

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InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação se dedica à divulgação especializada da área informacional, abrindo espaço a discussões interdisciplinares e interinstitucionais de temas informacionais e possí­veis interfaces que permeiam as temáticas exploradas. Além de artigos e relatos de pesquisa inéditos, a revista publica resenhas de livros, documentos especiais, entrevistas e traduções de autoria de docentes e pesquisadores, desde que aprovados em revisão cega por pares (double blind peer review) e pelo Comitê Editorial. InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação é um periódico nacional, de periodicidade semestral.

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Transinformação é uma revista especializada, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, editada pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1989, publica artigos que contribuem para o estudo e o desenvolvimento científico da Ciência da Informação e Biblioteconomia em suas diversas sub-áreas e interfaces.

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A revista Bibliotecas Universitárias é uma publicação semestral de natureza científica editada pela Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) voltada para pesquisadores e profissionais de informação. Sua missão é difundir o conhecimento em Biblioteconomia e Ciência da Informação, temas pertinentes às bibliotecas universitárias, abrangendo as questões teóricas e práticas das áreas, em seus aspectos tecnológicos, humanos, sociais e afins.

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EDUCAÇÃO FÍSICA

A Revista Pensar a Prática, baseada na perspectiva do debate plural e interdisciplinar na produção do conhecimento científico, publica artigos pertinentes ao campo acadêmico-científico da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, em seus aspectos pedagógicos, históricos, socioculturais e filosóficos. É editada sob a responsabilidade institucional da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e publicada em fluxo contínuo. As submissões podem ser realizadas a qualquer tempo, em sistema de demanda contínua.

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A Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (RBEFE) é uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, e tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento nas áreas de Educação Física, Esporte e afins.

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Há mais de três décadas a Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE), publicada sob a responsabilidade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), vem contribuindo com a tarefa de divulgar, mas, também, de intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte. Ao longo da trajetória de sua publicação, a RBCE vem registrando a história da Educação Física brasileira a partir de diferentes olhares e concepções, de distintas abordagens, temas, objetos e problematizações.

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Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício  publica artigos originais, revisões e relatos de caso em todas as disciplinas da fisiologia do exercício e possui um corpo extensivo de pareceristas anônimos, cobrindo todas as especialidades.

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A Arquivos Brasileiros de Educação Física publica artigos originais, revisões sistemáticas, metanálises, resenhas, ensaios clínicos, estudos de caso e cartas ao editor com temas vinculados à Educação Física, sob diversos campos de pesquisa, como: fisiologia do exercício, educação física em saúde coletiva, educação física escolar, atividade física e saúde, biodinâmica, epidemiologia da atividade física, pedagogia da Educação Física, atividade física e doenças crônicas não-transmissíveis, psicologia da Educação Física, desempenho do movimento humano, recreação e lazer.

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A revista Movimento é uma publicação de acesso aberto da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem por objetivo divulgar a produção científica nacional e internacionalsobre temas relacionados à Educação Física, no que tange aos seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais. Nessa perspectiva, o periódico recebe, avalia e publica manuscritos que problematizem os fenômenos e os temas investigados, tendo como fundamentos teóricos, metodológicos, analíticos e interpretativos aqueles oriundos das Ciências Humanas e Sociais.

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EDUCAÇÃO ESPECIAL

Educação em Revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação – Faculdade de Educação (FAE) – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui como objetivo contribuir para a divulgação de conhecimento científico no campo da educação, produzido por pesquisadores/as de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. A revista publica em português, ou inglês, ou espanhol, manuscritos originais de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, que contribuam efetivamente para o debate acadêmico sobre as várias dimensões da educação.

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A Revista Educação: Teoria e Prática é uma publicação do Departamento de Educação – IB e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP/Câmpus de Rio Claro e tem como missão constituir-se em um importante instrumento para o diálogo crítico e discussão entre professores, pesquisadores, especialistas em educação e alunos. Ao longo de sua existência foi fortalecendo seu propósito acadêmico no que concerne à produção de conhecimentos de cunho interdisciplinar deslocando-se da inserção local, para regional, para nacional, com vistas à inserção internacional.

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Educar em Revista, é um periódico eletrônico de acesso aberto, tem a missão de publicar – em fluxo contínuo – artigos originais oriundos de pesquisa na área educacional, assim como traduções e entrevistas de amplo interesse acadêmico. Tem como propósito abordar questões atuais e significativas para a compreensão dos fenômenos educativos, e aceita trabalhos diretamente relacionados à área de Educação.

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A revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação tem por finalidade publicar artigos relacionados à Educação, tendo como temática questões sobre avaliação e políticas públicas em educação, priorizando os resultados de pesquisas, estudos teóricos e ensaios. Os artigos submetidos a revista Ensaio, obrigatoriamente, devem seguir a linha editorial da revista e atender as normas estabelecidas para publicação. A revista ENSAIO só aceita colaborações inéditas, podendo os artigos ser apresentados em português, inglês ou espanhol. Entende-se que um artigo é inédito quando não foi integralmente publicado em nenhuma revista nacional ou estrangeira, em anais de congressos/seminários, em espaços virtuais da internet que tenham a finalidade de divulgação de trabalhos científicos e acadêmicos. Ainda deve originar-se de pesquisa cientifica na área de educação. A revista ENSAIO não cobra taxas aos autores.

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A Psicologia & Sociedade publica textos que: dialoguem criticamente com a literatura e com debates contemporâneos em relação ao tema abordado e ao campo de estudos em psicologia social (no âmbito das ciências humanas e sociais) e não apenas arrolem textos e autores; sejam de natureza explicitamente analítica, com solidez de argumentos e não apenas uma descrição de procedimentos, resultados e análises e apresentem contribuição inequívoca do manuscrito ao campo de estudos sobre o qual versa o texto em apreciação e sobre o campo teórico que aborda.

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Seu objetivo é constituir um espaço para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia Escolar e Educacional e servir como um veículo de divulgação do conhecimento produzido na área, bem como de informação atualizada a profissionais psicólogos e de áreas correlatas.

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A RBE publica artigos inéditos e dossiês que abordem temas associados à área da educação, resultantes prioritariamente de pesquisas. Excepcionalmente são publicadas traduções de artigos estrangeiros editados anteriormente em livros ou periódicos que tenham circulação restrita no Brasil. São publicados também documentos e resenhas. Na seção Documentos, são divulgados textos coletivos elaborados pela ANPEd ou por associações afins, bem como documentos recentes (leis, pareceres, normalizações), oriundos de órgãos governamentais e que tratem de questões de interesse da área educacional. Ensaios teóricos que expressam posicionamentos sobre temas polêmicos e atuais são publicados na seção Espaço Aberto.

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Tem como missão publicar trabalhos inéditos nas áreas de Ciência Política e Sociologia Política. Os artigos devem ter como foco a produção de inferências ou generalizações a partir de dados e evidências conseguidos em pesquisas empiricamente orientadas.

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A revista busca reunir e publicar trabalhos multidisciplinares de excelência realizados por profissionais e pesquisadores na área de Informática na Educação. Procura-se disseminar as ferramentas, métodos e práticas que auxiliam no uso efetivo da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.

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A Revista Pedagógica é uma publicação de fluxo contínuo do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ). Objetiva promover e incentivar o debate acadêmico entre pesquisadores nacionais e internacionais, visando a disseminação do conhecimento produzido na área da Educação. Sua política editorial se concentra especialmente em publicar investigações decorrentes de significativas problemáticas educacionais do contexto latino-americano, com base em diferentes perspectivas epistemológicas, metodológicas e pedagógicas.

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Publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da UNISC, comprometida com a discussão das problemáticas contemporâneas da área educacional, compreendidas em sua historicidade e complexidade. Em sua função de divulgar a produção científica da área da educação e afins, que em seu conjunto constituem um processo de mediação entre a ação e a reflexão da práxis pedagógica, conta com a contribuição de educadores e pesquisadores ligados a instituições de expressão nacional e internacional. Vinculada à área de ciências humanas e sociais, especificamente à educação, esse periódico visa contribuir para enfatizar o fato de que diante da magnitude dos desafios da área, pensar ainda é uma ação possível e, do mesmo modo, necessária. Disponibilizada em um portal de revistas eletrônicas de acesso livre, esta publicação propõe-se como um canal de visibilidade e reforço aos vínculos criadores e potencializadores de saberes entre as universidades e o conjunto da sociedade.

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Esta revista é dedicada ao estudo científico da dislexia, suas comorbidades; e práticas baseadas em teoria sobre remediação e intervenção de dislexia e áreas relacionadas de distúrbios da linguagem escrita, incluindo ortografia, composição e matemática. Annals of Dyslexia publica estudos empíricos originais, revisões significativas e relatórios bem documentados de práticas eficazes baseadas em evidências.

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Remedial and Special Education (RASE) oferece artigos interdisciplinares que preenchem a lacuna entre a teoria e a prática envolvendo a educação de indivíduos para os quais a instrução típica não é eficaz. Os artigos incluem revisões temáticas, sínteses de pesquisas, estudos de avaliação de campo e recomendações para a prática de educação especial e corretiva. Esta revista é membro do Comitê de Ética em Publicações (COPE).

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Os Cadernos CEDES são publicações de caráter temático, dirigidas a profissionais e pesquisadores da área educacional, com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas neste campo de atuação. Vêm sendo editados desde 1980, mantendo de 3 a 6 novos títulos por ano.
Profissionais que atuam na área da educação podem propor temas para a organização de nossos Cadernos, sendo esta proposta avaliada pelo Conselho Editorial. As colaborações devem obedecer às normas de elaboração dos Cadernos e podem ser enviadas diretamente ao CEDES.

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Publicar trabalhos inéditos em Psicobiologia e Psicologia Cognitiva; Psicologia Social Comunitária e Saúde Mental; Psicologia Social do Trabalho e A Psicologia e a atuação do psicólogo nas Políticas Sociais, Direitos Humanos e Relações Pessoa-ambiente, que se enquadrem nas seguintes categorias: artigos.

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GEOGRAFIA

O objetivo da Geousp – Espaço e Tempo é viabilizar o registro público do conhecimento geográfico e sua preservação, publicar resultados de pesquisas envolvendo ideias inovadoras e de propostas científicas, disseminar informação e conhecimento gerados pela comunidade de geógrafos e criar condições para o debate acadêmico nas áreas de Geografia Humana e Geografia Física. Geousp – Espaço e Tempo é uma publicação do Programa de Pós-Graduação de Geografia Humana (PPGH) e do Programa de Pós-Graduação de Geografia Física (PPGF) da Universidade de São Paulo. Seu acesso é gratuito e sem fins comerciais. A Geousp é financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Portal de Revistas da Universidade de São Paulo. Tem como escopo principal divulgar artigos científicos originais e inéditos da geografia brasileira. A revista foi lançada em 1997 em versão impressa e, em 2009, passou a ser publicada em formato eletrônico.

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A Revista GOT – Geografia e Ordenamento do Território foi criada pelo Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território e lançou o seu primeiro número em 2012. Os textos enviados para publicação como artigo devem ter a preocupação de contribuir para a discussão conceptual, ou das metodologias de apoio à investigação ou, de uma outra forma, contribuir para o progresso científico, sempre que se confere um realce à dimensão espacial de temáticas as mais variadas, associadas às ciências sociais e humanas e às ciências da Terra. Além de se procurar uma melhor compreensão dos processos de estruturação e transformação social e econômica e de outras alterações territoriais, pretende-se privilegiar a relação destas com as políticas públicas de planeamento e gestão. A revista publica artigos associados à investigação fundamental e aplicada, notícias, comentários e resenhas bibliográficas de atualidade editorial.

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A Revista Geografia em Atos (Online) é uma publicação com periodicidade quadrimestral do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, UNESP de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil, cadastrada no IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) e avaliada como B3 pelo Qualis/CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ligada ao Governo Federal Brasileiro. Desde 1999 publica e divulga artigos de diferentes perspectivas teóricas. Comunicar e levar adiante o que se pensa e se produz em Geografia é o objetivo primeiro da Geografia em Atos. Esta Revista é resultado do esforço conjunto da Comissão de Publicação e Divulgação do Departamento de Geografia da FCT/UNESP e dos diversos intelectuais com seus textos. O objetivo principal desta Revista é dialogar com a comunidade geográfica brasileira e com a sociedade organizada, estimulando a pesquisa e garantindo a divulgação de seus resultados. A nova linha editorial nasce com o compromisso de contribuir para o debate teórico, para o fortalecimento do intercâmbio de ideias e para a construção de linhas de interlocução com setores ainda não sintonizados com a Geografia brasileira.
A Revista GeoAtos tem oferecido e disseminado trabalhos científicos desenvolvidos no âmbito acadêmico da graduação em sua instituição sede e em demais instituições acadêmicas nacionais e internacionais. Recebendo contribuições em fluxo contínuo de graduandos, pesquisadores e professores. O periódico publica textos diversos (artigos, notas de pesquisa, resenhas, traduções) de origem nacional e internacional, priorizando a cobertura temática da Geografia e áreas afins, que possuam qualidade, relevância, originalidade e que sejam inéditos.

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A Revista Geografar é um periódico científico em formato eletrônico, elaborado e mantido pelo corpo discente e docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Paraná. Tem como objetivos possibilitar um meio de divulgação de trabalhos acadêmicos de cunho geográfico, incentivar a pesquisa e a publicação de artigos dos alunos de pós-graduação, professores e demais membros da comunidade acadêmica. A escolha pelo formato eletrônico adotado pela revista visa proporcionar um acesso rápido, de ampla divulgação e baixo custo.

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A revista Ateliê Geográfico é um periódico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) com publicação de artigos científicos revisados por pares a cegas no campo de Geografia e ciências conexas, tais como História, Educação, Ciências Ambientais, Geociências, Antropologia, Sociologia, Turismo e Planejamento Urbano e Regional, mas não se limitando a elas. A Ateliê Geográfico tem a preocupação com o estudo da complexidade que permeia e afeta as relações sociais e os espaços urbanos e rurais contemporâneos, territórios, paisagens, recursos naturais e sistemas de produção. O periódico publica artigos com base em seus méritos acadêmico e científico, visando a contribuição do conhecimento e a originalidade. A revista Ateliê Geográfico também tem como missão integrar projetos de pesquisas e pesquisadores por meio da criação de uma plataforma de rede multidisciplinar em benefício da produção intelectual e científica.

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GeoTextos é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Bahia, que busca dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas, no Brasil e no Exterior, nesta área do conhecimento. A revista está aberta a contribuições de pesquisadores de outras instituições de pesquisa (ver regras para envio de artigos), dando prioridade à publicação de resultados de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de execução. A revista GeoTextos compõe o Portal de Periódicos da CAPES. Também se encontra indexada no Diadorim, no DOAJ, no LatinIndex, na Redib, no ROAD e no Sumários.org e está classificada como B1 no Qualis Capes da área de Geografia (2013-2016). A revista conta com o apoio da Editora da Universidade Federal da Bahia para sua editoração/publicação e os artigos publicados recebem atribuição de DOI, graças à parceria entre a Universidade Federal da Bahia e o CrossRef.

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Geografias define o seu perfil editorial com base nas linhas de pesquisa vigentes no Departamento de Geografia da Universidade Federal de Minas Gerais, incluindo as que fornecem sustentação ao seu Programa de Pós-graduação. Temáticas correlatas, originárias da ciência geográfica, também, são de interesse do periódico. Finalmente, outras temáticas, originárias do contato da ciência geográfica com os demais campos do saber são, também, de interesse de Geografias.

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Geograficidade é um periódico aberto à reflexão interdisciplinar em torno das abordagens humanistas e culturais, notadamente as inspiradas na fenomenologia. Partindo de uma concepção existencial do espaço, privilegia a diversidade de manifestações culturais e artísticas, valorizando abordagens cientificamente abertas. A pluralidade de conhecimentos e uma concepção experiencial do mundo vivido animam suas páginas, buscando a interface na pluralidade de concepções sobre o mundo, a geografia e o ser. Geograficidade, noção dardeliana que expressa a essência da relação homem-meio, é revelada por paisagens, lugares, identidades e territorialidades manifestas e vividas na literatura, no cinema, na fotografia ou na vida cotidiana, as experiências geográficas de mundo.

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A revista Geografia e Pesquisa é um periódico científico produzido pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – Ourinhos, inicialmente em duas versões: eletrônica – online e impressa. A revista, de periodicidade semestral, teve seu primeiro número lançado no segundo semestre de 2007 nas duas versões. A partir de 2010, a revista atingiu abrangência internacional com a distribuição de sua versão impressa em países de língua latina, buscando assim, aumentar a difusão da produção do conhecimento em áreas vinculadas à Geografia. A partir de 2012, optamos apenas pelo formato eletrônico com objetivo de proporcionar acesso mais rápido e ampla divulgação.

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A Revista de Ensino de Geografia é uma publicação do Laboratório de Ensino de Geografia do IG-UFU, editada unicamente no formato eletrônico e com periodicidade semestral. Lançada em dezembro de 2010, tem como principal propósito a difusão de conhecimento e o debate em um espaço aberto para todos aqueles que se interessam, pensam e fazem o ensino da Geografia em diferentes contextos e circunstâncias, de todas as correntes teórico-metodológicas e linhas de pensamento. A Revista de Ensino de Geografia recebe em fluxo contínuo para avaliação e possível publicação trabalhos relacionados ao ensino e à aprendizagem de Geografia ou à educação geográfica em todos os níveis da escolarização formal e em espaços educativos não escolares. Os trabalhos podem ser resultados de pesquisas realizadas individualmente ou por grupos, estudos teóricos e bibliográficos, experiências educativas e práticas de sala de aula, monografias e trabalhos de conclusão de curso, projetos de ensino e extensão universitária, dissertações de mestrado, teses de doutorado. Além de artigos científicos, relatos de experiências e práticas, resenhas bibliográficas, notas e comunicações de interesse para seu público, eventualmente pode publicar também dossiês sobre temas específicos, entrevistas, transcrições e traduções.

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MATEMÁTICA

A REMAT tem como missão compartilhar pesquisas nas áreas de Educação Matemática e de Matemática. O periódico visa a publicação e a disseminação de produções originais de professores e pesquisadores, escritas em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

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O foco da Revista é a publicação de textos originais nas modalidades: artigos, ensaios teóricos, relatos de experiência, iniciação científica, dissertações de mestrado. Há também uma seção voltada para grupos de educação tutorial (PET) em curso de matemática (Licenciatura e/ou Bacharelado).

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Tangram – Revista de Educação Matemática é um periódico científico trimestral que publica artigos inéditos sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática e possui origem em dois grupos de pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculados à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET), à Faculdade de Educação (FAED) e à Faculdade Intercultural Indígena (FAIND): “Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq” e “Grupo de Pesquisas Tecnologias da Educação Matemática – GPTEM/CNPq”. A Tangram visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como de estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica e reflexões sobre experiências pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. São priorizados artigos da área de Educação Matemática e áreas afins, escritos em português, espanhol, inglês e francês.

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A SBM tem por principais finalidades congregar os matemáticos e professores de Matemática do Brasil, estimular a realização e divulgação de pesquisa de alto nível em Matemática, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis, estimular a disseminação de conhecimentos de Matemática na sociedade, incentivar e promover o intercâmbio entre os profissionais de Matemática do Brasil e do exterior, zelar pela liberdade de ensino e pesquisa, bem como pelos interesses científicos e profissionais dos matemáticos e professores de Matemática no país, contribuir para o constante aprimoramento de altos padrões de trabalho e formação científica em Matemática no Brasil e oferecer assessoria e colaboração, na área de Matemática, visando o desenvolvimento nacional. No site da SBM consta vários periódicos da área.

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CUBO, A Mathematical Journal é uma revista científica fundada em 1985 pelo Departamento de Matemática e Estatística da Universidad de La Frontera, Temuco, Chile. A revista publica resultados originais de artigos de pesquisa, de preferência não mais do que 20 páginas, que contêm resultados substanciais em todas as áreas da matemática pura e aplicada. São publicados três números por ano, nos meses de abril, agosto e dezembro

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ALEA publica artigos de pesquisa em teoria da probabilidade, processos estocásticos, estatística matemática e suas aplicações. Publica também artigos de revisão de assuntos que se desenvolveram consideravelmente nos últimos anos. Todos os artigos submetidos passam por um rigoroso processo de arbitragem por pares e são publicados imediatamente após serem aceitos. ALEA é um periódico eletrônico da comunidade latino-americana de probabilidade e estatística que oferece acesso aberto a todo o seu conteúdo e utiliza apenas programas gratuitos. Os autores podem depositar seus artigos publicados em seu repositório institucional, gratuitamente e sem embargo, desde que cite a fonte do artigo.

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Revista Brasileira de História da Matemática é um boletim científico, de caráter internacional, onde serão aceitos para publicação somente trabalhos acadêmicos originais sobre História da Matemática em geral e sobre sua relações com outros campos como a Educação Matemática e a Filosofia da Matemática. A periodicidade da revista será semestral: outono e primavera. A revista é composta de dois tipos de artigos: artigos encomendados pelos editores e artigos submetidos. Estes deverão receber parecer positivo de pelo menos dois consultores para serem publicados. Eventualmente, serão publicadas resenhas de livros e de dissertações, e notas referentes a projetos de investigação científica. Todo material publicado na Revista Brasileira de História da Matemática representa a opinião de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião dos editores. Os artigos a serem publicados devem ser escritos, preferencialmente, em português, espanhol, inglês, francês ou alemão. Os manuscritos deverão conter 2 resumos, sendo um deles, necessariamente, em português. No caso de autores estrangeiros, os editores se responsabilizam por traduzir o resumo para o português.

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A RBECM possui publicação semestral sob a responsabilidade do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino/aprendizagem de Ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais, quando enfocadas de maneira integrada) e Matemática. Este periódico tem como objetivo principal a divulgação aberta de trabalhos relevantes e originais em pesquisa em ensino de Ciências e Matemática para a comunidade internacional de pesquisadores.

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NÚMEROS, Revista de Didactica de las Matemáticas, trata do ensino e da aprendizagem da pré-escola à universidade, embora frequente preferencialmente o ensino básico e secundário. Publica obras de interesse para professores destes níveis, como experiências de sala de aula, reflexões sobre o ensino, aplicações de pesquisa. NÚMEROS, Revista de Didactica de las Matemáticas  é uma publicação aberta às diferentes perspectivas teóricas e meteorológicas adaptadas por cada investigador ou grupo de trabalho, desde que respeitem o rigor científico e académico das nossas normas editoriais.

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A Revista Educação Matemática e Pesquisa do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP é publicada a cada quatro meses com o objetivo de proporcionar um espaço internacional de divulgação da pesquisa científica na área. Há muitos anos vem contribuindo com esse objetivo e, por isso, alcançou o reconhecimento internacional. Sendo conhecido como excelente na área educacional, dissemina temas contemporâneos – divulgados em “chamada de trabalhos” e “agendas de pesquisa” nacionais e internacionais. Além disso, sempre traz novas questões relevantes e interessantes para o desenvolvimento da área. A política adotada em seu projeto editorial prioriza artigos científicos relacionados à Educação Matemática inéditos no Brasil e, em particular, àqueles que abordam as linhas de pesquisa do programa: Matemática, Estrutura Curricular e Formação de Professores; História, Epistemologia e Didática de Matemática e Tecnologias da Informação e da Didática da Matemática. A prioridade dada às linhas descritas não se restringe a referências teóricas, pelo contrário, espera-se que a revista reflita a diversidade que caracteriza a pesquisa em Educação Matemática. Assim, recebe trabalhos históricos, filosóficos, epistemológicos, culturais, curriculares, didáticos e psicológicos, entre vários outros sobre Matemática, que têm a Educação Matemática em suas diversas modalidades como foco principal. Os editores também incentivam a apresentação de artigos que abrem diálogos entre a Educação Matemática e áreas afins, como Educação, Sociologia, Antropologia, Filosofia, Matemática, Epistemologia, História da Matemática ou Educação ou Educação Matemática, Psicologia Educacional, entre outras.

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A revista Professor de Matemática Online (PMO) é a Revista Eletrônica da Sociedade Brasileira de Matemática. É um veículo para publicação e ampla divulgação de artigos acadêmicos relevantes à formação inicial e continuada do professor da Educação Básica, cobrindo todos os temas da Matemática, sua prática de ensino, sua história e suas aplicações. Ela poderá publicar resultados condensados de trabalhos de conclusão de curso, ferramentas virtuais e outros produtos de docentes e discentes dos programas e cursos de formação de professores de Matemática.

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A Revista Brasileira de Educação (RBE), publicação em fluxo contínuo da ANPEd, circula no meio acadêmico desde 1995. A RBE publica artigos inéditos e dossiês que abordem temas associados à área da educação, resultantes prioritariamente de pesquisas. Excepcionalmente são publicadas traduções de artigos estrangeiros editados anteriormente em livros ou periódicos que tenham circulação restrita no Brasil. São publicados também documentos e resenhas. Na seção Documentos, são divulgados textos coletivos elaborados pela ANPEd ou por associações afins, bem como documentos recentes (leis, pareceres, normalizações), oriundos de órgãos governamentais e que tratem de questões de interesse da área educacional. Ensaios teóricos que expressam posicionamentos sobre temas polêmicos e atuais são publicados na seção Espaço Aberto.

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Acta Mathematica é produzida e distribuída impressa e online exclusivamente pela International Press, a partir do volume 218 (2017). Por acordo especial com o Institut Mittag-Leffler, a International Press oferece acesso on-line totalmente aberto a todo o conteúdo da Acta Mathematica – desde seu primeiro número de 1882 até o mais recente. Acta Mathematica foi fundada por Gösta Mittag-Leffler em 1882. É propriedade e publicada pelo Institut Mittag-Leffler , um instituto internacional de pesquisa para matemática sob os auspícios da Real Academia Sueca de Ciências. Acta Mathematica é um dos periódicos de pesquisa matemática de maior prestígio no mundo e está consistentemente classificado entre os dez principais periódicos na categoria matemática para fator de impacto.

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